Dor de Coluna

Dor de Coluna

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) a Acupuntura tem uma aplicação vasta em diversos problemas de saúde.

A dor de coluna e outros problemas de saúde associados como por exemplo: inflamação do nervo ciático, hérnia discal, bicos de papagaio ( calcificações nas vertebras das coluna), etc…, podem ser aliviados grandemente ou mesmo solucionados mais ou menos em 6 sessões de tratamento, variando de pessoa para pessoa, sendo o alivio da dor instantâneo.
A dor de coluna atinge cerca de 80% da população Portuguesa. Estatísticas confirmam que pelo menos uma vez na vida a maioria das pessoas sentiram ou sentirão os sintomas agudos de dor de coluna.

A dor de coluna com Acupuntura e outras terapias naturais

A Acupuntura é considerada uma técnica complementar à medicina convencional. Ela é uma preciosa ajuda para doenças em que existam dores de qualquer tipo. Portanto, deixamos aqui uma mensagem para as pessoas que sofrem destas enfermidades de dor de coluna, ou dores musculares, tendinites, etc..., que a acupuntura tem sido um método de tratamento com resultados muito eficazes.

Para quem tem aversão às agulhas, aconselhamos o uso de Laser Acupuntura, ou Moxibustão, ou digitopuntura nos pontos mais importantes em conjunto com bálsamos frios ou quentes consoante o diagnóstico energético.
Quando certos canais energéticos (meridianos) do corpo são estimulados, o cérebro recebe umas mensagens para libertar substancias químicas naturais que serão direccionadas ao local da dor e desconforto, aliviando de imediato a dor e a inflamação.
Sendo assim possível com outras terapias além da acupuntura, tratar dor de coluna e outras patologias associadas.

O nosso tratamento para dor de coluna

Na nossa clínica cada paciente é tratado de uma forma personalizada, pois cada individuo é ímpar.
È realizado um diagnóstico completo, e consoante a situação, o paciente poderá sentir algum alivio imediato na primeira sessão, mas nem sempre será assim tão simples.
O número total de tratamentos dependerá do tipo de patologia e da idade da pessoa.
Quanto mais grave for o problema de coluna, menos rápido é o tratamento. Pessoas muito idosas tendem a ter resultados do tratamento um pouco mais demorados.

A causa da dor de coluna demora muito para se instalar, talvez meses ou , até, anos. Mesmo quando o paciente relata que surgiu de repente, a sua causa é bem anterior. Então na dor de coluna crónica os pacientes têm de ter paciência, e compreender que as melhorias com os tratamentos de acupuntura irão ser graduais e não imediatas.
Diversos países como Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha, Suécia realizaram estudos científicos que comprovaram a eficácia do tratamento da acupuntura, principalmente nos casos de dores lombares, lombalgia, dor de coluna, nervo ciático, hérnia discal, dores musculares, tendinites, etc…
A OMS (Organização Mundial da Saúde) reconhece a acupuntura como tratamento complementar terapêutico para doenças que causam dores crónicas nas pessoas.
Para garantir a eficácia do tratamento de dor de coluna através da acupuntura, é muito importante escolher um bom profissional com experiência neste tipo de tratamento.

Dor de coluna Dor de coluna


Enviar Email
Contacte-nos